domingo, 22 de fevereiro de 2015

Comunidade São Sebastião


Horários

- 1º Quinta-Feira de cada mês - Adoração ao Santíssimo - 19h

- Aos Domingos - Celebração da Palavra - 8h

- Segundo Sábado do mês - Santa Missa - 19h

- As Quartas-Feiras - Oração - 19h

- Aos Sábados - Encontro dos Coroinhas - 17h

- As Terças-Feiras - Terço dos Homens - 19h

- Primeiro Sábado do Mês - Encontro da Coordenação - 17h


      Endereço: Rodovia Ac-40 Km 09 Rua Palheral



Histórico 

A comunidade São Sebastião,  foi fundada no ano de 1992, onde reunia-se três famílias e juntas celebravam nas casas e também debaixo das arvores, fazendo um revezamento das celebrações, onde a palavra de Deus era refletida e compartilhada. No dia 20/01/1992, as famílias receberam uma bênção do casal: Jurandir e Regina, um dos moradores mais antigos de nossa comunidade, na qual fizeram uma promessa pela recuperação da saúde de seu filho, Aurismar, pedindo a intercessão de São Sebastião. Em agradecimento construiriam uma igreja. A graça foi concedida, e seu filho ficou curado. Eles construíram, e juntos deram o nome da comunidade de São Sebastião. 

Em 20/01/1993, a primeira missa na comunidade, foi presidida pelo Bispo Dom Moacyr e concelebrada pelo Padre Roberto le Goff. Na ocasião, foram realizados três batizados. Os coordenadores da época era: O Sr. Manoel e Sra. Francisca Paixão.
A caminhada continuava com a alegria das celebrações, os sacramentos do Batismo, casamentos, 1º eucaristia e crisma, que ocorria anualmente. 
No decorrer destes anos, a comunidade vem crescendo e o número de participantes já aumentou bastante.  Hoje a comunidade conta com: 7 ministros, sendo todos da comunidade, sendo 5 Ministros da palavra: Cleusa, João, Ademir, Francisca e Marizete; 1 Ministra da Eucaristia: Cleide; 1 Ministra dos Enfermos: Dona Regina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário