segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Outubro: Mês Missionário e Mês do Rosário



Estamos vivenciando o mês de outubro. Mês que a Igreja coloca em destaque as missões. A Igreja, por excelência, é missionária por causa do seu fundador Nosso Senhor Jesus Cristo, o primeiro missionário do Pai. Todo o cristão Batizado torna-se um missionário. O missionário é aquele que anuncia Jesus Cristo não para aqueles que não o conhecem, porque não é essa a nossa realidade, mas para aqueles que o ignoram. Para aqueles que o conhecem e, mesmo sabendo do grande amor que Deus tem por cada um de nós e a toda a humanidade, não acolhem a mensagem do seu evangelho, do seu amor e para a nossa salvação.
Eis o nosso desafio, eis a nossa salvação. 
O que é ser um missionário? Missionário  tem que ser  um arauto do evangelho. O que significa ser um arauto, um evangelizador? Em primeiro  lugar é colocar, aplicar o evangelho no dia a dia da sua vida. Por que a primeira pessoa a quem temos a obrigação de evangelizar é a nós mesmos. Nós temos que acolher a Palavra em primeiro lugar. Temos que acolher a boa nova, a boa noticia de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Depois dessa experiência íntima com a palavra, então sim, podemos ser portadores da palavra que nos salva. Não nos conformemos, pois, com as propostas e as mazelas deste mundo, porque para que o reino de Deus aconteça é preciso primeiro fazer esse caminho, esse contato bem próximo essa experiência íntima e depois levar o anuncio aos irmãos e irmãs.  Vede Santa Terezinha, que nunca saiu em missão, mas na clausura em oração aplicou o evangelho no seu dia a dia nas pequenas coisas, e assim dentro do Carmelo fez o reino de Deus acontecer. Deixou para nós, um exemplo fácil de chegar ao coração de Deus nas coisas simples do dia a dia. São Francisco de Assis que celebramos no dia quatro desse mês entendeu muito bem o significado de evangelizar. Procurou em meio a pobreza as riquezas do Reino do céu, e ali encontrou o mais precioso de todos os bens: Nosso Senhor Jesus Cristo. Certa vez disse Francisco a frei Leão: “vamos evangelizar”. E saíram pelas vielas de Assis, andaram o dia intero sem dizer uma palavra. A certa altura, Francisco disse: “voltemos para casa”. Frei Leão, sem entender, perguntou: “Pai Francisco nós não saímos para evangelizar? Não dissemos uma palavra e estamos voltando”. Francisco respondeu: “Já evangelizamos”.  Percebeu! É com nossas atitudes e nosso comportamento no dia a dia que começamos a evangelizar.  

Outubro, mês do Santo Rosário. O terço é a oração que mais agrada a Mãe de Jesus. E também agrada o seu Filho. Oração que toca o coração de Jesus, porque quando rezamos o santo terço, honramos aquela a quem  mais o amou. O terço rezado em família santifica as famílias, protege contra todo o mal e mantém a unidade e a segurança contra todo o mal. Levemos pois, Maria para dentro das nossas casas e para dentro das nossas famílias, para que a presença dela seja sempre um sinal de amor, um sinal de esperança na vida familiar.  


Fonte: 
http://www.psantaterezinhatimbo.com.br/Noticias/outubro%20mes%20das%20miss%C3%B5es.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário