terça-feira, 14 de março de 2017

DIOCESE LANÇA PROJETO RUMO AO CENTENÁRIO

A Diocese de Rio Branco abriu oficialmente as comemorações do Projeto Rumo ao Centenário. O lançamento aconteceu na noite do último sábado, 11 de Março, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, durante misa solene, presidida pelo bispo diocesano, Dom Joaquín Pertíñez, e concelebrada por vários padres e todo o povo de Deus, que lotou a Catedral. Na ocasião, Dom Joaquín abariu também o Ano Mariano.
Após o Ato Penitencial, houve a acolhida da imagem de Nossa Senhora da Serigueira, conduzida por mulheres vestidas de serigueiras. A imagem foi recepcionada com o hino da santa, cantado pelo padre Leôncio Asfury. Em seguida, Dom Joaquín lembrou a importância dos seringueiros na formação do Acre e na missão da Igreja e convidou os presentes a receberem a imagem do Cristo Seringueiro, ao som da música Cristo dos Seringais. Com a chegada das imagens no presbitério, foi formado o símbolo do Centenário, que percorrerá toda a Diocese.
Na celebração, foi feita a leitura de nomeação do Padre Manoel Monte como novo reitor da Catedral Nossa Senhora de Nazaré e Padre Jairo Coelho como vice-reitor, e de envio missionário do Padre Mássimo Lombardi para a Área Missionária da Cidade do Povo. No final da celebração foi entregu as representantes da paroquias os kits com o material Rumo ao Centenário. 








  














Fonte: Diocese de Rio Branco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário